No dia 15 de maio, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FETESSESC) participou de uma importante reunião de mediação de negociação coletiva, promovida pelo Ministério Público do Trabalho, entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) e o sindicato patronal. A audiência, realizada de forma online, contou com a presença de representantes da diretoria do SITESSCH, da vice-presidente da FETESSESC, Tatiane de Castro e do sindicato patronal.
A mediação teve como objetivo principal buscar um acordo entre o sindicato dos trabalhadores e a entidade patronal sobre reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde de Chapecó e região.
Não houve um acordo final entre as partes durante a audiência. Uma nova reunião de mediação será agendada nos próximos dias. Apesar do acordo ainda não tenha sido alcançado, para a FETESSESC a continuidade das negociações oferece uma oportunidade para avançar em direção a soluções que beneficiem os trabalhadores da saúde. A FETESSESC permanece trabalhando para defender os direitos e interesses dos profissionais da saúde em Santa Catarina.