Imagine um mundo sem a enfermagem. Pense em um lugar onde não houvesse mãos para amparar a chegada da vida, onde não existissem mãos para cuidar durante toda a sua trajetória, e onde não houvesse mãos para estar presentes até o último suspiro de vida, auxiliando e ajudando nos momentos felizes e tristes. É difícil pensar nesse cenário, não é mesmo?
A enfermagem é muito mais do que uma profissão; é uma vocação. São as mãos que nos recebem quando chegamos ao mundo, que nos cuidam durante toda nossa vida e que nos acompanham até o momento derradeiro. São mãos que curam, aliviam a dor, acalentam e confortam.
A vida sem o acesso à saúde e o cuidado da enfermagem, seria mais difícil. As mãos que seguram a nossa quando estamos doentes, que nos acalmam antes de uma cirurgia, que nos ajudam a recuperar a saúde após um acidente ou uma doença grave… todas essas mãos são essenciais para o nosso bem-estar.
É fundamental reconhecer a importância da a enfermagem em nossas vidas. Eles merecem todo o nosso respeito e gratidão. Na semana da Enfermagem, vamos valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que dedicam suas vidas a cuidar das nossas. Vamos celebrar as mãos que salvam, que merecem toda valorização e respeito.
#MãosQueSalvam