Com o objetivo de viabilizar o pagamento do piso salarial da Enfermagem em todo o território nacional, o Fórum Nacional da Enfermagem busca diálogo com o governo federal nos próximos dias.
O Fórum encaminhou ofício solicitando reunião à ministra da Saúde, Nísia Trindade; ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A reportagem da Rede TVT exibida nesta quarta-feira, 11, mostra a luta das entidades que compõem o Fórum em destravar rapidamente o pagamento do piso salarial, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal desde setembro do ano passado. O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, ressaltou que a Enfermagem brasileira não aguenta mais esperar. Veja a reportagem completa, no vídeo abaixo.
A expectativa dos profissionais em garantir o tão sonhado piso no bolso está no compromisso do presidente Lula, afirmado durante a campanha, e na declaração favorável da ministra Nísia, no discurso de posse. A ministra, aliás, garantiu o compromisso de se reunir com o Fórum nos próximos dias. Além disso, o Ministério da Saúde montará um grupo de trabalho com o objetivo de editar a Medida Provisória que estabelecerá o pagamento do piso da categoria.
Trabalhadores da enfermagem vão conversar com governo Lula pelo pagamento do piso nacional