Blumenau

Postado em 28 de maio de 2021 Por Em Notícias E 578 Views

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau fecha acordo coletivo com avanços para a categoria

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2021) com validade de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, durante reunião realizada no dia 22 de abril. O acordo garantiu conquistas para a categoria.

Após inúmeras tentativas de diálogo com o sindicato patronal para fechamento do acordo sem nenhum sucesso, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau foi obrigado a acionar o Ministério Público, que intimou o sindicato patronal a receber os representantes dos trabalhadores. Apenas com essa iniciativa, foi possível garantir avanços à categoria.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau, Clóvis Corrente, “as negociações foram bem proveitosas porque houve muitos avanços. Conseguimos o INPC de 2,35% retroativo, que será pago desde 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.” O dirigente avalia como uma importante conquista o fato de terem aceitado pagar retroativo, até porque, muitas vezes, a patronal não aceita pagar retroativo.

Outro avanço foi a implantação da contribuição do trabalhador para o sindicato, que será paga em três vezes de 2% limitado ao valor de R$50,00. O trabalhador que não concordar em contribuir, poderá fazer uma carta escrita de próprio punho se opondo a esses descontos. “Encerramos as negociações satisfeitos porque avançamos com a cláusula do desconto, visto que a maioria dos sindicatos não tem mais”, finalizou.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau, Ingo Ehlert, o vice-presidente, Clóvis Corrente, a assessoria jurídica do sindicato, além do Ministério Público e diretores do sindicato patronal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *