O até então secretário-geral da entidade, Valdirlei Castagna, assume a condução da CNTS, de forma temporária, em virtude do falecimento do vice-presidente, João Rodrigues Filho, ocorrido no dia 14 de outubro e, pela licença definitiva por conta de problemas de saúde do então presidente, José Lião de Almeida.
Conforme o estatuto da CNTS, o secretário-geral assume a presidência, por 90 dias, em razão da vacância dos cargos. Já que além da perda do estimado João Rodrigues Filho, o então presidente da entidade, José Lião de Almeida, pediu licença em definitivo em razão de problemas de saúde.
Além da mudança na Presidência, também houve mudança na Secretária-geral da entidade, que será assumida pelo dirigente Adilson Luiz Szymanski. Os nomes de Castagna e Szymanski foram referendados durante reunião virtual da diretoria, ocorrida nesta quinta-feira, 22. Lembrando que neste perÃodo de 90 dias, a Coordenação Executiva será composta pelo presidente em exercÃcio, pelo tesoureiro-geral e pelo secretário-geral.
Durante a reunião também ficou esclarecido que o Conselho de Representantes da CNTS deverá ser convocado no prazo máximo de 90 dias para eleger, em caráter definitivo, o presidente e vice da entidade para o perÃodo restante do mandato, que encerra em março de 2022.