Conforme estatísticas de abril de 2009 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), segundo o site, os acidentes do trabalho são a causa da morte de dois milhões de pessoas por ano, em todo o mundo e de acordo com a Organização, esses números representam mais mortes do que as ocasionadas pelo uso de drogas e álcool juntos.
Somados a esses números são registrados em média quase 270 milhões de acidentes não fatais e 160 milhões de novos casos de doenças ocupacionais.
Em Santa catarina a ocorrência de acidentes de trabalho é preocupante! De 2012 a 2017 foram registrados 132.749 auxílios-doença em Santa Catarina. Na capital do estado, as atividade de atendimento hospitalar está na segunda posição no ranking de setores com mais acidentes de trabalho.
A FETESSESC defende que é necessário investir em prevenção de acidentes. A segurança é sinônimo de qualidade e de bem-estar para os trabalhadores. Financeiramente, também é vantajoso: treinamento e infra-estrutura de segurança exigem investimentos, mas por outro lado evitam gastos com processos, indenizações e tratamentos de saúde, em casos que poderiam ter sido evitados.
Assista o vídeo: https://www.facebook.com/fetessesc/videos/1083451298710009/