O segundo dia (14/09) do XXVI Encontro Estadual realizado pela Fetessesc trouxe aos participantes do evento três painéis com diferentes abordagens sobre os impactos da Reforma Trabalhista. Sindicalistas da área da saúde de todo o estado prestigiam o evento que ocorre no Hotel Internacional de Gravatal de 13 a 14 de setembro.
Logo pela manhã, o Dr. Prudente José Silveira Mello ministrou a palestra Conjuntura sindical e impactos da Reforma, onde destacou pontos da Reforma onde os trabalhadores da saúde serão mais atingidos após 11 de novembro quando a lei passa a ser vigente. Ainda pela manhã, o Dr. Milton Mendes abordou o tema Negociado sobre o Legislado. À tarde a Dra. Zilmara Alencar reforçou a necessidade dos sindicatos se reaproximarem da base na palestra Organização sindical após a Reforma Trabalhista.
Para o diretor da pasta de comunicação da Fetessesc e diretor sindical do Sindicato da Saúde de Itajaí (SEESSI), Bruno Laureano, as palestras do segundo dia de evento foram essenciais para a ampliação dos conhecimentos sobre a nova legislação trabalhista. “As palestras também nos incentivaram a buscar a aproximação da categoria para que possamos conscientizá-la do poder que trabalhador e sindicato possuem juntos.
Amanhã, dia 15/09, no último dia de evento, os dirigentes sindicais poderão aplicar os conhecimentos adquiridos nas palestras em uma atividade em grupo, que promoverá a elaboração de propostas para a atuação dos sindicatos pós-reforma.
Veja algumas fotos do segundo dia de evento: