Apesar da terceira rodada de negociação ter sido finalizada sem acordo, os representantes dos trabalhadores conseguiram elevar o percentual de reajuste dos salários para a categoria. Após pressão do SITESSCH, o patronal que na primeira negociação havia apresentado o percentual de 4%, nesta rodada subiu o percentual para 5% em parcela única já retroativo ao mês de abril.
A diretoria contrapôs apresentando o percentual de 6,65%, porém a reunião foi encerrada sem acordo entre as partes. Com o intuito de esgotar todas as possibilidades de acordo houve também o pedido de nova prorrogação da data-base, até 30 de maio, aceita pelo patronal. Uma quarta reunião foi marcada para o dia 10 de maio na Gerência de Chapecó.
A reunião foi realizada nesta quarta-feira (26) na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Chapecó (MTE). Pelo SITESSCH estiveram presentes a presidenta Maria Salete Cross, o vice-presidente Fábio Ramos Nunes, a diretora de Comunicação, Vilmair Balduíno Weirich, a segunda-tesoureira Tânia Chiomento Filippin, a secretária geral, Delvina Vedovatto de Souza e a assessoria jurídica do sindicato dos trabalhadores.