O feriado de Páscoa, no oeste de Santa Catarina foi marcado de vigílias e mobilizações. Movimentos sociais da região, entre eles o Sitessch, o SindiSaúde Concórdia e a CUT/SC pressionaram os deputados federais que residem no oeste do estado a votarem contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciária.
No município de Chapecó, onde reside o deputado Valdir Colatto (PMDB/SC) os movimentos sociais da região realizaram a mobilização em frente à casa do deputado na noite do domingo de Páscoa (16/04). Os diretores do Sitessch estiveram presentes no protesto.
Em Maravilha, os trabalhadores também mobilizaram uma vigília na noite de domingo (16/04). O SindiSaúde de Concórdia participou do ato em frente a casa do deputado catarinense Celso Maldaner (PMDB/SC).
Na manhã desta segunda-feira (17/04), a mobilização começou cedo no Aeroporto de Chapecó - Serafin Enoss Bertaso. Por volta das 4h da manhã os movimentos sociais da região já esperavam os deputados federais. Os dirigentes sindicais do Sitessch Chapecó estiveram presentes na vigília, na madrugada da segunda-feira.
No começo da tarde desta segunda-feira (16/04). Juntamente com os movimentos, o SindiSaúde de Concórdia participou do protesto que teve como objetivo pressionar os deputados federais a votarem contra as reformas.