capa sitessch

Postado em 9 de março de 2017 Por Em Notícias, Santa Catarina E 913 Views

SITESSCH presente no ato que marcou o dia das mulheres em Chapecó

Texto e fotos: Patricia Duarte

A diretoria e funcionários do SITESSCH estiveram presentes no ato realizado em Chapecó nesta quarta-feira (8/3) e que marcou o dia como um momento de reflexão, mobilização e de articulação social e política dos movimentos sociais, entidades sindicais e demais organizações. Juntos, todos pediram o fim da violência contra as mulheres, contra a reforma trabalhista, contra a Reforma da Previdência, contra a opressão à classe trabalhadora do campo e da cidade e caminharam pelas ruas de Chapecó.

1A mensagem enviada à sociedade e aos governantes foi a de que o povo está cansado, mas a luta não vai parar, pelo contrário, vais e fortalecer dia a dia. Para a presidente do SITESSCH, Maria Salete Cross, além de servir como momento de reflexão de fortalecimento à luta, chamou a atenção para o grave cenário que se projeta. “Representamos uma categoria onde 90% são mulheres trabalhadoras, donas de casa e que exercem jornadas, duplas, ou triplas para poder contribuir no lar e na melhora da qualidade de vida de suas famílias. É inadmissível que se coloque os direitos das mulheres à prova. Faremos o enfrentamento com dignidade e com perseverança, sem desistir jamais”, afirma.

O vice-presidente do SITESSCH, Fábio Ramos Nunes; e a diretora de Comunicação da entidade, Vilmair Balduíno Weirich também elencaram, de forma geral, os principais pontos para não permitir a retirada de direitos. “Um dia para mostrar que estamos na luta e que somos mais fortes do que pensam. Não vamos aceitar retrocessos, não é da nossa índole compactuar com opressão, discriminação e violência contra o povo brasileiro”, destacou a diretora.

A entidade sindical também prestou atendimento de primeiros socorros e verificação de sinais vitais em uma barraca montada na praça Coronel Bertaso.

2

Atos ocorrem nas principais cidades do país. Em Santa Catarina houve atos em Florianópolis, Alfredo Wagner, Itajaí, Joinville, Tubarão, Criciúma, Lages, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Fraiburgo, Chapecó e São Miguel do Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *