O dia Internacional da Mulher foi marcado por diversas ações pelo estado de Santa Catarina. Em algumas cidades as mulheres se uniram ao movimento mundial International Women’s Strike e organizaram uma Greve de Mulheres de Santa Catarina. Florianópolis foi uma dessas cidades que parou para a programação da Greve.
Na capital, as atividades começaram as 6h30 com panfletagem e entrega de fitas lilás e apitos em frente ao Ticen. Durante todo o dia, no Largo da Alfândega, uma tenda abrigou debates, exibição de vídeos, atividades artísticas e atendimento com profissionais de saúde. A concentração para a Marcha das Mulheres começou as 17h.
Em Chapecó as mulheres e os homens do campo e da cidade marcharam pelas ruas da cidade pedindo o fim da violência contra as mulheres, contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) estiveram presentes no ato.
O Calçadão de Tubarão também recebeu dezenas de mulheres que protestaram contra a reforma da previdência. O SindSaúde de Tubarão participou da manifestação.
Em Criciúma o Dia Internacional da Mulher foi lembrado com homenagens as mulheres trabalhadoras por diversos sindicatos da Região. O SindiSaúde de Criciúma entregou brindes as associadas. Para a vice-presidente do Sindisaúde, Zenair Cauduro esta data é importante porque ainda “a mulher tem muito para batalhar em busca do respeito a sua capacidade de produzir e integrar todos os espaços”, observou.