Com 86,99% dos votos, trabalhadores elegem nova diretoria para o Sindisaúde Criciúma e Região. Com chapa única, dos 3.140 aptos a votar, 1.859 votaram sim, 249 votaram não, 19 votaram em branco e 10 anularam. O atual secretário do Sindicato, João Batista Martins Estevam é eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde). A gestão é de quatro anos (2017-2021).
A eleição foi realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2017. O atual presidente, Cleber Ricardo da Silva Cândido, segue na direção como tesoureiro. O presidente eleito agradece a todos os filiados, pelo voto de confiança e reafirma o compromisso de manter a luta em defesa de todos os trabalhadores. “Apesar do trabalhador da saúde ser muito desvalorizado em todos os país, não podemos desistir de buscar ações para conquistar melhores condições de trabalho, salário e, ainda sobrar tempo para a família”, pontua o presidente eleito. Ele destaca o papel da força feminina na categoria em 87,3% com dupla e até tripla jornada. “São guerreiras e merecem mais respeito”, analisa.
Entre as principais propostas da nova gestão estão: Fiscalizar as ações das empresas que empregam a categoria; ampliar os convênios de serviços que atendem os associados; ampliar assistência jurídica; fortalecer as campanhas salariais e de condições de trabalho para ampliar as conquistas; ampliar a sede recreativa com mais salões de eventos e mais uma piscina e, criar um portal da transparência para que os associados tenham de forma mais simplificada o acesso as informações financeiras do sindicato. Foram disponibilizadas oito urnas em diversos locais de Criciúma e vale do Araranguá para a votação. A posse será realizada dia 06 de maio.