sindisaude

Postado em 3 de agosto de 2016 Por Em Criciúma, Santa Catarina E 1019 Views

Sindisaúde de Criciúma organiza protesto em hospital por falta de pagamentos

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) mobilizou um protesto nesta terça-feira, dia 2, em frente ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). A manifestação foi motivada por causa dos direitos trabalhistas descumpridos pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que administra a instituição.

O sindicato cobra o recolhimento do INSS, do FGTS e o pagamento das férias e dos salários dos trabalhadores. “O Isev ainda atrasa as rescisões de contrato”, frisou o presidente do sindicato, Cléber Cândido. Segundo o sindicalista, o Isev deve também em torno de R$ 62 mil do repasse das mensalidades dos associados dos hospitais para o Sindisaúde. A situação já foi denunciada ao Ministério Público, ao Ministério do Trabalho e a Receita Federal.

No Materno Infantil atuam em torno de 170 funcionários. As demais instituições administradas pelo Isev, como o Hospital São Marcos, de Nova Veneza; o Dom Joaquim, de Sombrio; e a Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma; somam aproximadamente 300 trabalhadores. “Essas pessoas vivem em total insegurança sem saber o que poderá acontecer e como vai ser o seu futuro”, destacou Cleber, que também é presidente da Fetessesc.

Texto e foto: Engeplus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *