saodonato

Postado em 11 de maio de 2016 Por Em Criciúma, Notícias E 1039 Views

Sindicato faz mobilização por mais segurança aos trabalhadores de hospital em Içara

O Sindisaúde de Criciúma e Região organizou uma mobilização em frente ao Hospital São Donato, em Içara, para pedir mais segurança aos trabalhadores. A ação aconteceu nesta terça-feira, dia 10, e cobra da administração a contratação de um vigilante 24 horas para garantir a segurança dos profissionais.

Conforme denúncias recebidas pelo sindicato há mais de seis meses, os profissionais do pronto-socorro estão com medo de trabalhar em função as agressões físicas e verbais cometidas por alguns pacientes.

“Foram registrados quatro boletins de ocorrência em função da violência que eles vêm sofrendo”, disse o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, que também dirige a Fetessesc.

A entidade representativa dos trabalhadores da região informou já ter se reunido diversas vezes com a direção do São Donato solicitando este profissional, mas ainda não foi feita a contratação.

“Eles alegam não ter recurso para pagar o funcionário. Vamos continuar tentando negociar e, caso não sejam tomadas as providências, nós vamos buscar outras medidas, inclusive a justiça”, disse Cândido.

A ação do sindicato repercutiu na imprensa, com destaque no telejornal do meio-dia do Grupo RBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *