Na semana que antecedeu o 1º de maio, Dia do Trabalhador, os sindicatos da saúde de Santa Catarina, filiados da Fetessesc, participaram de encontros em defesa da classe e promove confraternizações para celebrar a data, que representa a celebração da democracia e a ampliação de novas conquistas e direitos.
Em Tubarão, o Sitesst participou de uma mobilização na cidade na manhã de quarta-feira, dia 27, onde foi feita panfletagem sobre as pessoas vítimas pelo trabalho. Em Itajaí, o Seessi entregou kits com canecas ilustradas para cerca de 500 trabalhadores da saúde de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Tijucas e Porto Belo.
“O objetivo é homenagear o trabalhador associado e incentivar que junto com o sindicato continue lutando ainda mais em busca de conquistas. Parabéns a todos os trabalhadores”, disse o secretário geral do Seessi, Bruno Laureano, que ocupa a diretoria de Comunicação da Fetessesc.
Secretário Geral do Seessi entrega kit em Itajaí
No próximo sábado, dia 30, o Sindisaúde de Criciúma e Região promove um encontro festivo para a família do trabalhador e no dia seguinte participa de ato na Ponte Anita Garibaldi em defesa dos direitos dos trabalhadores.. “A ideia é reunir os familiares para desfrutar de um dia de alegrias e boa convivência para todos os trabalhadores da Saúde e, no dia seguinte, unir forças para seguir na luta por mais conquistas”, disse o presidente da entidade, Cleber Ricardo da Silva Cândido, que preside a Federação.
Banner de promoção da comemoração no Sindisaúde Criciúma
Também no dia 30, em Caçador, associados do Sindsaúde de Caçador e Região terão direito a entrada franca em uma jantar dançante em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. No domingo, o Sitessch participa de mobilização com movimentos sociais e outras entidades representativas para celebrar e discutir os desafios da classe trabalhadora no Brasil.