Com a participação da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Santa Catarina (Fetessesc), o Fórum em Defesa das 30 Horas para o Trabalhador da Enfermagem se reuniu nesta terça-feira, dia 16, na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC), em Florianópolis.
O objetivo do encontro foi retomar o debate sobre o tema e elaborar uma proposta a ser encaminhada ao Fórum Nacional, que tem reunião marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, na sede de Associação Brasileira de Enfermagem, em Brasília.
Investir na comunicação e conscientizar a população e profissionais da enfermagem sobre a importância do tema vai ser uma das das linhas de trabalho do grupo.
“O trabalhador precisa saber que a regulamentação da jornada é também um ganho e a valorização do salário. E a população também ganha com a qualidade do serviço”, comentou a diretora de Formação Sindical da Fetessesc, Tatiane de Castro, que representou o presidente Cleber Ricardo da Silva Cândido no encontro.
Ficou definido que a presidente do Coren-SC, Helga Bresciani vai representar o Fórum Catarinense na plenária nacional. Uma nova reunião ficou marcada para 1ºde março, na sede do Coren-SC.
Além da Fetessesc, participaram da reunião representantes do Sindisaúde de Florianópolis e da deputada estadual Ana Paula Lima, além de conselheiros do Coren-SC.