Membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) acompanharam as assembleias da Campanha Salarial 2016 na região do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Caçador e Região. Foram cinco reuniões, entre quarta e quinta-feira, nos municÃpios de Curitibanos, Santa CecÃlia, Fraiburgo, Videira e Caçador. A presidente do Sindsaúde, Leodália Aparecida de Souza, enalteceu a participação da categoria.
“Foram assembleias bem participativas, com bastante sugestões. Todos buscam por melhoria no salário e esta deve ser nossa principal bandeira. Outro pedido é para incluirmos prêmio por assiduidade, para reconhecer aquele profissional que cumpre horário, não falta e cumpre com seus deveres”, disse Leodália.
A principal meta da instituição é atingir 15% de reajuste para a categoria. “Vamos reunir o que foi debatido nestas assembleias para elaborar a pauta e iniciar a negociação com o sindicato patronal. Conforme a negociação coletiva, as cláusulas sociais foram acordadas para dois anos, e agora vamos lutar para conquistar as cláusulas econômicas. Esperamos ser atendidos em nossas reivindicações”, comentou.
A data-base está marcada para o dia 1º de abril. O Sindicado de Caçador e Região representa os municÃpios de Curitibanos, Caçador, Arroio Trinta, Brunópolis, Calmon, Fraiburgo, Frei Rogério, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Monte Carlo, Pinheiro Preto, Ponte Alta do Norte, Rio das Antas, Salto Veloso, Santa CecÃlia, São Cristóvão do Sul, Tangará, Timbó Grande e Videira.