Enquanto o Sindisaúde de Criciúma e Região segue firme nas negociações outras entidades estão em fase de lançamento de campanha salarial. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (Sitessch) lançou nesta quinta-feira, dia 21, a campanha com o lema “Cabo de guerra. De que lado você está?”.
O plano de ação foi iniciado na reunião de diretoria, realizada na sede do Sindicato, em Chapecó. A primeira reunião com os trabalhadores e trabalhadoras da categoria será no dia 15 de fevereira, às 10h, no Hospital de São Lourenço do Oeste. No mesmo dia, às 13h, os trabalhadores do Hospital São Bernardo, de Quilombo, terão suas reivindicações ouvidas.
As assembleias encerram no dia 25 de fevereiro em Chapecó. Será na sede do SITESSCH (Rua Mônaco, 297-D, bairro Passo dos Fortes) às 13 horas e às 19 horas. Confira os dias, locais e horários das assembleias no site do sindicato:
Pauta
Neste ano, apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria serão negociadas. Dentre as reivindicações estão: piso por função, correção da inflação e aumento real de salário.
A presidente do SITESSCH, Maria Salete Cross, destacou a importância do engajamento para o sucesso da empreitada. “A participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias é fundamental para garantir ainda mais força e voz na mesa de negociações. Com o apoio e aprovação da categoria somos mais fortes e, com isso, conquistaremos o diferencial que precisamos na hora de negociar”, conclui.
A data-base da categoria é 1º de abril. O Sitessch representa trabalhadores de 84 municípios da região Oeste catarinense.
Em Itajaí
Outra entidade que já está na base, iniciando os trabalhos, é o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí e Região. Na última sexta-feira, dia 15, uma assembleia na sede do sindicato reuniu trabalhadores para discussão do reajuste salarial, vale alimentação, entre outros benefícios. A data-base é 1º de março. O mesmo vale para Tubarão e Blumenau, que estão se organizando para realizar assembleias em fevereiro.
Na semana que vem, estão previstas assembleias na região do Sindicato de Caçador e Região. A data-base é 1ºde abril.