samucampanha

Postado em 26 de agosto de 2015 Por Em Santa Catarina, Sem categoria E 1707 Views

Audiência pública na Alesc vai debater a privatização e a centralização do SAMU em Santa Catarina

A centralização e a privatização do SAMU vão estar em pauta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na próxima segunda-feira, dia 31. A Fetessesc convida a categoria a marcar presença no Auditório Antonieta de Barros, a partir das 14h, para debater as consequências das manobras econômicas do governo que estão precarizando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A audiência pública foi marcada pela deputada Ana Paula Lima e o deputado Cleiton Salvaro, representantes da Comissão de Saúde da Alesc. Entre os convidados estarão prefeitos, secretários municipais em saúde e demais autoridades envolvidas com o Samu no Estado.

“Nosso objetivo é discutir a situação do Samu, que oferece um importante serviço, mas que infelizmente foi privatizado pelo governo estadual em Santa Catarina e não vem atendendo bem a população. Nós queremos que o Samu volte para a Secretaria de Estado da Saúde”, explicou a deputada.

Outro assunto na pauta é a centralização do serviço de regulação do SAMU, que o governo pretende instalar em Florianópolis. Na prática, tiraria das regiões a autonomia e agilidade no atendimento ao cidadão. O governo justifica que é economia, mas a consequência para a população pode ser grave, dada a inevitável precarização do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *