A panfletagem foi promovida pelo SindiSaúde Criciúma nesta quinta-feira (14), e teve apoio de bancários, mineiros e ceramistas
Diretores da Fetessesc se juntaram a outros trabalhadores da saúde de Santa Catarina e se mobilizaram com a entrega de panfletos a população na tarde desta quinta-feira (14), na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.
O protesto, chamado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), era por melhores condições de trabalho, pela regulamentação da jornada de 30 horas da enfermagem e contra o PL da precarização e terceirização do trabalho.
“Buscamos sensibilizar a população sobre a lei da terceirização e o risco de perda dos nossos direitos e, pelos trabalhadores da saúde marcando a semana da enfermagem”, disse Cléber Ricardo Cândido, presidente do Sindisaúde Criciúma e da Fetessesc.
Os sindicatos dos bancários, servidores, mineiros de Forquilhinha e ceramistas marcaram presença no ato. Representantes da Federação dos Trabalhadores da Saúde estiveram apoiando o protesto.