samu

Postado em 7 de janeiro de 2015 Por Em Florianópolis, Notícias E 2297 Views

Assembleia dos trabalhadores da SPDM acontece nesta quinta-feira (08/01)

O descumprimento de direitos trabalhistas e o atraso salarial de novembro do ano passado estarão na pauta de discussão

Na próxima quinta-feira (08.01), ocorrerá a assembleia dos trabalhadores do Samu e do Hospital Florianópolis contratados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) no auditório do SindSaúde/SC, a partir das 19h.  Não estão descartadas paralisações e outras mobilizações.

O objetivo é discutir as reivindicações para as negociações com a empresa e as mobilizações diante o descumprimento de vários direitos trabalhistas pela empresa desde o ano passado.

De outubro a dezembro de 2014, ocorreram atrasos de salário e no 13º.  O SindSaúde/SC notificou a SPDM, pois ela descumpre até hoje vários itens da CLT e da Convenção Coletiva de Trabalho, como o não pagamento de horas extras realizadas pelos funcionários, o não pagamento em dobro dos dias trabalhados em feriados, banco de horas irregular, entre outros.

A empresa também não respeita o contrato de gestão com o Governo do Estado de Santa Catarina, que diz que a jornada dos trabalhadores do Samu deveria ser de 30 horas semanais: todas as contratações são feitas com 40 horas por semana.

Os atrasos salariais atingiram também os trabalhadores do Hospital Florianópolis, que está sendo administrado pela SPDM há pouco mais de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *