Mesmo insatisfeitos, eles aceitaram a proposta salarial
Por Cyntia Amorim.
O impasse entre os trabalhadores e a direção do Hospital São Donato de Içara, com sete dias de paralisação, encerrou na tarde desta segunda-feira(01/12). Em assembleia, a categoria decidiu encerrar a greve que iniciou no dia 25 de novembro.
Mesmo insatisfeitos, eles aceitaram receber 7,34% em duas parcelas a partir de janeiro sendo a primeira em fevereiro e a segunda em março, o retroativo (novembro a março) pago de março a junho em quatro parcelas, garantia de emprego e abono de 50% dos dias parados e 50% no banco de horas.Os 40% de insalubridade para a higienização em novembro e piso de R$ 1.040 em janeiro.
Após consolidada a contratualização e o convênio de leito de retaguarda, ficou acordado com a garantia em documento assinado pela administração do hospital, das partes sentarem em maio para negociar o piso de R$ 1.500 para os técnicos de enfermagem.
O protesto teve adesão de 90% da categoria. Os serviços essenciais de assistência na urgência, emergência e internação foram mantidos. São 120 trabalhadores na instituição.
Em Criciúma – Já em Criciúma o Instituto Isev, gestor dos hospitais Santa Catarina, Rio Maina e São Marcos em Nova Veneza chamou o sindicato para negociar nesta terça-feira. As três instituições estavam ameaçando parar caso não houvesse avanço nas propostas. Eles ofereceram 6,34% de INPC e mais 1% de ganho rejeitada pelos trabalhadores dos três hospitais.