Nesta segunda-feira (30), acontece uma reunião em Brasília entre as entidades do Fórum 30 horas já, representantes patronais, o ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para estabelecer um acordo e incluir o Projeto de Lei 2.295/00 na pauta de votação ainda nesta semana.
Na última terça (27), todos os líderes partidários, com exceção do PMDB, assinaram um requerimento sinalizando um acordo para a colocação do PL, que regulamenta a jornada de 30 horas para a categoria da enfermagem, na pauta da Câmara de Deputados.
O PT, representado pelo deputado Vicentinho (SP), foi o último partido a assinar o acordo, surpreendendo o movimento 30 horas já. Na visão do Governo Federal, o projeto é muito oneroso.
Segundo o diretor da CNTS, Adair Vassoler, as entidades do Fórum 30 horas já estão organizadas dentro do Congresso para pressionar a votação. “Agora, é o momento de a categoria da enfermagem fazer pressão junto ao colégio de líderes da Câmara, porque são eles os responsáveis por colocar o projeto na pauta.”
| Foto: Requerimento do regime de urgência para a votação do PL das 30 horas de enfermagem assinado / Eliane Santos/Facebook
| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.