sitessch-dia das mulheres

Postado em 8 de março de 2014 Por Em Chapecó, Notícias E 1359 Views

Sitessch homenageia mulheres com entrega de hidratantes

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região – Sitessch realizou a entrega de um creme hidratante para as mãos.

Foram elaborados 1 mil unidades de 50 gramas cada. A entrega ocorreu nos hospitais de Chapecó e demais instituições da base do Sitessch.

No dia em que comemoramos avanços significativos com relação à políticas públicas que permitiram a ampliação do espaço da mulher na sociedade, além das de proteção, de conscientização e de combate à violência, também precisamos parar e refletir sobre o que ainda está errado e que nos assusta.

São as estatísticas de mortes e de violência contra as mulheres em todo o mundo. Especialmente no Brasil, conforme levantamento da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, em 2013, a cada
quatro minutos uma mulher foi vítima de agressão no Brasil.

A lei Maria da Penha tem quase 8 anos e nesse período a Central de Atendimento à Mulher, ligada à SPM da Presidência, atendeu três milhões de denúncias. Contudo, ainda é pouco.

Uma pesquisa mostra que a maioria das mulheres acha que a justiça é lenta e o agressor não é punido corretamente.

Um levantamento feito pelo Data Popular mostrou que 75% dos entrevistados disseram que as agressões nunca ou quase nunca são punidas; 42% acham que a justiça é lenta; 54% conhecem alguma vítima de violência; 29% consideram a pena pequena e 66% acreditam que o constrangimento ainda é uma barreira e que a vítima tem vergonha que saibam da violência.

No Brasil há 500 delegacias para atender mulheres que sofrem violência.

Denuncie o agressor!

| Escrito por Patrícia Duarte/Sitessch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *