A Direção da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina vem, através desta, manifestar solidariedade e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Melhoramentos da Capital de Florianópolis (COMCAP), que estão lutando contra a terceirização e defesa da empresa 100% pública.
Na manhã desta terça-feira, 21, os servidores da COMCAP foram agredidos pela guarda municipal e pela PolÃcia Militar enquanto se manifestavam em defesa da manutenção da COMCAP pública e contra o projeto de privatização dos serviços de limpeza urbana da capital, que o prefeito Gean Loureiro (DEM) tenta implementar.
Os trabalhadores da COMCAP exigem a retirada dos editais de privatização da administração municipal e, por isso, decretaram greve por tempo indeterminado. Além disso, eles reivindicam o cumprimento da decisão judicial, que proÃbe a terceirização do serviço para uma empresa privada, pelo prefeito.
A Fetessesc está ao lado dos trabalhadores e lutará pela manutenção da COMCAP 100% pública. Além disso, repudia a agressão com que os trabalhadores foram tratados. É inaceitável que o governo municipal reprima a manifestação dos trabalhadores e os desrespeite desta maneira.