tubarao

Postado em 11 de agosto de 2021 Por Em Notícias E 500 Views

Fetessesc segue visitando os sindicatos seguindo todos os protocolos de segurança

Em julho, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina retomou as visitas aos seus sindicatos filiados com o intuito de se colocar à disposição das entidades para atender as demandas da melhor forma. Além disso, as visitas têm o objetivo de fechar agendas para campanhas de sindicalização e visitar a base.

A primeira visita foi ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí, que aconteceu no dia 27 de julho. A segunda visita foi ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau. No dia 28 de julho, a Fetessesc visitou o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região (SITESST).

Uma das questões abordadas durante a reunião foi a pandemia, que está causando prejuízos para a grande maioria da classe trabalhadora. Também foi por conta disso que a Federação tomou a iniciativa de se aproximar dos sindicatos. Além disso, o intuito da direção da Fetessesc é estimular a coletividade tão necessária nesse momento de ataques ao movimento sindical.

Para a presidente da Fetessesc, Maria Salete Cross, “a união dos trabalhadores é extremamente importante para defender os interesses da categoria. Afinal, o papel do sindicato é proteger os direitos dos trabalhadores. Neste período de retrocessos pelo qual estamos passando, precisamos estar atentos e unidos para evitar ainda mais descaso dos governantes com a classe trabalhadora.”

Participaram a presidente da Fetessesc, Maria Salete Cross, o tesoureiro da Federação, José Carlos dos Santos, a diretora secretária da Fetessesc, Tatiane de Castro, e a presidente do SITESST e diretora da Fetessesc, Denise Matos Freitas.

Os diretores da Federação seguirão visitando diversas outras entidades no próximo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *