O Sindicato de Tubarão e região conquistou uma ação importante para os mais de 1400 funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A partir desta ação foi determinado que a instituição de saúde forneça máscaras cirúrgicas para todos os empregados que trabalham no interior do hospital, medida que não estava sendo cumprida até então.
De acordo com a Presidente do Sindicato de Tubarão, Denise Matos de Freitas, os trabalhadores relataram a preocupação a segurança em estarem em um ambiente hospitalar sem poderem usar a máscara desde de o início da pandemia de Coronavírus. A direção do sindicato vinha tentando então negociar com o hospital sobre a necessidade do uso necessário dos EPIs. Após as negociações não darem resultado o Sindicato decidiu por executar a ação no dia 16 de abril.
A justiça também fixou uma multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por empregado e por descumprimento (art. 537 do CPC), a reverter em favor do sindicato da categoria profissional. O descumprimento fica caracterizado sempre que um empregado não receber, no início da jornada, a máscara necessária, por dia de trabalho.