O Sindicato da Saúde de Itajaí está em estado de alerta. Foram demitidos hoje (25/11) cerca 80 trabalhadores do Hospital Nossa Senhora de Navegantes, com a justificativa de que o contrato emergencial firmado entre a empresa que administra o Hospital e a Prefeitura chegou em sua data limite. Sem uma licitação, a empresa demitiu os trabalhadores com aviso prévio de 30 dias.
Para garantir com que os tralhadores recebam seus direitos após a rescisão de contrato o Sindicato está acompanhando a situação dos trabalhadores demitidos.
No fim de 2018, os trabalhadores do mesmo hospital também foram demitidos com o agravante de não receberem os valores da rescisões de contrato. Naquele ano o SEESSI, Por meio de uma ação judicial, conquistou que os trabalhadores tivessem seu direito garantido. “Isso demonstra a importância do trabalho do sindicato na defesa dos trabalhadores, por meio da rapidez e conhecimento para defender os profissionais”, comenta Bruno Laureano, presidente do Seessi.
Além da conquista por meio de um acordo judicial, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde conquistou 50% de um salário, adicionado ao valor das rescisões, como juros de atraso por trabalhador prejudicado já que os valores só foram pagos no mês de março de 2019.