A diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina esteve reunida no dia 5 de fevereiro na sede da entidade localizada em Florianópolis, para realizar sua primeira reunião do ano de 2019.
Com o objetivo de identificar e debater os possíveis impactos do novo governo sobre os trabalhadores da área da saúde foi realizada na reunião de diretoria uma análise da conjuntura política nacional e estadual. Para a FETESSESC, o cenário atual não é favorável para os trabalhadores, e as tentativas de enfraquecimento das entidades sindicais, como o ataque ao financiamento dos sindicatos, federações e centrais, interferem de forma preocupante a representação sindical aos trabalhadores.
Diante deste cenário, a diretoria da Federação construiu uma agenda de trabalho que irá assessorar os sindicatos na realização de assembleias de trabalhadores para a construção das pautas de negociação coletiva e na aprovação da contribuição sindical. A agenda também contempla um auxílio aos sindicatos para a realização de eleições de diretoria que ocorreram pelo estado neste ano.