capa segunda rodada sitessch

Postado em 12 de abril de 2017 Por Em Destaque, Notícias, Santa Catarina E 935 Views

Campanha Salarial SITESSCH “A categoria merece reajuste com ganho real, parcelar o INPC é desvalorizar os trabalhadores”, afirma presidenta

Essa foi a réplica da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), Maria Salete Cross após o sindicato patronal ter oferecido apenas o índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) parcelado em três vezes para reajustar os salários dos trabalhadores da área durante a segunda rodada de negociação, realizada nesta quarta-feira (12) em Chapecó.

sitessch 2 reuniao com patronal  (5)

A primeira reunião após a aprovação da pauta pelos trabalhadores ocorreu no dia 21 de março, em São Miguel do Oeste. Na data, o sindicato patronal ofereceu apenas 4% de reajuste dividido em duas parcelas. Não houve acordo. Na reunião desta quarta, a “oferta” foi o parcelamento do INPC em três vezes. A diretoria do SITESSCH manteve o pedido de 10% de aumento. “Não mudamos nossa posição, porém, cientes da atual situação econômica e política do Brasil, chegamos a 7%, garantindo ainda ganho real, não permitiremos que o trabalhador seja prejudicado”, afirma a presidenta. O patronal reavaliou a negociação e apresentou a proposta de repassar 4,57%  em parcela única.

Novamente sem acordo, uma nova reunião será marcada. A data e local serão definidas na próxima semana. A diretoria do SITESSCH acredita que será possível evoluir mais com relação ao reajuste. A entidade permanecerá firme na luta e pede a união dos trabalhadores para fortalecer as negociações.

Base

O SITESSCH representa trabalhadores em 84 municípios da região Oeste catarinense. São trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, pet shops e outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *