federacao-30horas (1)

Postado em 9 de maio de 2014 Por Em 30h, Destaque, Notícias E 1521 Views

Governo mostra descaso com o trabalhador às vésperas da Semana Nacional da Enfermagem

De 12 a 20 de maio, comemora-se a Semana Brasileira de Enfermagem. Estamos também a cinco meses das eleições que irão eleger novos deputados, novos governadores e um novo presidente da República. Ou reelegerão os que estão aí. E o que esses dois fatos têm em comum?

Hoje, o Projeto de Lei 2.295/2000, que pretende regulamentar a jornada de 30 horas de trabalho aos profissionais de enfermagem, está tramitando na Câmara dos Deputados, e só falta entrar em pauta para a sua votação – e desejada aprovação. “Só”.

No último dia 5 de maio seriam apresentadas propostas a serem acrescentadas ao PL em reunião entre o governo, a classe patronal e os trabalhadores. Mas o governo sugeriu que “a conversa continuasse”, e mais uma vez deixou a categoria com a indefinição de seu futuro.

Nadamos por mais de 14 anos para morrer na praia? Não desistiremos, caros deputados.

Por isso, conclamamos vossa excelência no sentido de somar esforços na luta pela aprovação desta tão importante Lei, que beneficiará no Estado de Santa Catarina aproximadamente 35 mil trabalhadores das categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Para além da jornada, a categoria da enfermagem tem outras grandes batalhas a enfrentar: contra os baixos salários, pela aposentadoria especial e por condições e trabalho adequadas, sem assédio moral nem discriminação.

Mas a luta demanda foco, e ele está na aprovação do PL das 30 horas, pela valorização dos trabalhadores e melhor atendimento de toda a população, que depende dos serviços públicos e privados de saúde.

Com o espírito de luta, a diretoria da Fetessesc saúda a todos os trabalhadores da enfermagem nessa semana e espera que em breve comemoremos a vitória pela aprovação das 30 horas da enfermagem.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *