Com o tema “Juventude Sindical – A importância da formação de novos líderes“, a diretora de formação da Fetessesc, Tatiane de Castro, participou do 6º Curso de Formação Sindical da Fenattra (Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia), que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 em Fortaleza (CE).
Sua apresentação aconteceu no último dia do evento e, segundo ela, as discussões foram muito produtivas. “O debate sobre questões relacionadas à juventude vem ganhando relevância em diferentes instâncias. A centralidade destas discussões, não só no Brasil, mas no mundo, se deve ao fato de que essa parcela da sociedade é a mais afetada pelos processos de reestruturação produtiva”.
Ela reforçou ainda a necessidade de que a esquerda e o movimento sindical precisam se apresentar como a melhor alternativa de organização desses jovens.
É importante que todos os sindicatos da saúde se organizem e criem os quatro comitês recomendados pela CNTS, cada um responsável por estimular o debate sobre as questões relacionadas aos jovens, gênero, LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgênero) e raça.
| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.