A sede do SindiSaúde de Criciúma foi palco, na noite do dia 14 de setembro, da abertura do 25º Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais. A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Federação (FETESSESC), Cleber Ricardo Candido, do representante da Federação dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Sul, Emerson Pacheco, da representante da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC), Sueli Silvia, do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Adair Vassoler e do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Criciúma, Julio Zavadil.
Os palestrantes fizeram comentários sobre a atual conjuntura política brasileira, e destacaram a importância da formação dos dirigentes sindicais para este momento em que o governo federal indica para possíveis mudanças nas leis trabalhistas. Para o representante da CNTS, Adair Vassoler, o evento “deve servir para dar ferramenta para os dirigentes”.
Nos dias 15 e 16 os sindicalistas debaterão assuntos como violência contra a mulher, financiamento e direito sindical e aposentadoria especial. Estão previstas cerca de 80 participantes no evento.
Confira a programação:
15 de setembro de 2016
7h às 8h: Café da manhã
8h30 às 10h: Aposentadoria Especial – Advogado Ivan Bittencourt
10h às 10h30: Coffee break e Foto oficial do evento
10h30 às 12h: Continuação da Palestra, Aposentadoria Especial
12h às 14h: Almoço
14h: Mesa Redonda com a participação:
Advogada e Consultora da CNTS, Zilmara Alencar: Financiamento e Direito Sindical
Coffee Break
19h30: Jantar
16 de setembro de 2016
7h às 8h: Café da manhã
8h30 às 10h: Palestra Violência contra a Mulher – Clélia Mara Fontanella Silveira
10h às 10h30: Coffee Break
10h30 às 13h: Avaliação do Encontro e Encerramento com almoço.