Nesta terça-feira, dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Chapecó (Sitessch) estiveram reunidos na sede da entidade para debater a conjuntura polÃtica e econômica do Brasil. O encontro contou com a participação do professor Lizeu Mazzioni, que tratou sobre os riscos de mudanças nas leis trabalhistas, que prejudicam direta e indiretamente todos os setores de trabalho no paÃs. A presidente da entidade e vice-presidente da Fetessesc, Maria Salete Cross, comentou sobre o atual contexto vivido pelo paÃs.
“Este é o momento de permanecermos atentos e ativos para garantir que os direitos dos trabalhadores não sejam alterados ou extintos. É a hora de unirmos forças e garantir o enfrentamento para que nenhuma área sofra com perdas”, disse a presidente do Sitessch.
A reunião também serviu para encaminhar pautas do sindicato, como a negociação coletiva, direitos trabalhistas, além da participação no Encontro Estadual da Fetessesc, previsto para ocorrer em setembro. Sobre direitos trabalhistas, os dirigentes receberam orientações de como proceder junto aos demais trabalhadores e trabalhadoras da área.
Com informações de PatrÃcia Duarte