Membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (Fetessesc) participam entre 9 e 10 de março de reunião da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde. O encontro está ocorrendo em Porto Alegre, seguindo o plano de aproximação com a base e descentralização das reuniões trimestrais.
Entre as questões a serem debatidas na reunião estão ações polÃticas para 2016, atividades dos comitês especiais – gênero, raça, jovens e LGBT – e projeto das comemorações do Jubileu de Prata da Confederação, que completa 25 anos em dezembro deste ano. Outro ponto a ser debatido é o Sistema CNTS de Comunicação, que recentemente recebeu investimentos com a criação da rádio e TV web.
A reunião da Confederação abre o encontro de dirigentes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Feessers), entre os dias 10 e 11, com debates e prestação de contas.
A vice-presidente da Fetessesc, Maria Salete Cross, terá participação no painel “Todas as formas de violência contra a mulher” no último dia de evento, sexta-feira. No debate será abordado a violência doméstica em todas as suas nuances. Na oportunidade, será apresentada a cartilha produzida pela CNTS intitulada “Violência Doméstica: Convivendo com o Agressor”.
A diretora-secretária da Fetessesc, Leodália Aparecida de Souza, também esteve presente durante a reunião da CNTS.