protesto

Postado em 18 de dezembro de 2015 Por Em Criciúma, Santa Catarina E 1022 Views

Duas instituições com salários atrasados e uma proposta rejeitada pelos trabalhadores no Sul

A luta continua no Sul do Estado, diante da recusa dos patrões de acatar as reivindicações dos trabalhadores. No Hospital Santo Antônio de Timbé, após cinco meses de atrasos nos salários, os funcionários decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira, dia 21.

“Não temos como admitir uma situação desta gravidade”, explica Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente da Fetessesc e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). São cerca de 20 funcionários na instituição.

Outra unidade que não honrou com o compromisso com seus funcionários foi o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Neste caso, os funcionários não constataram o pagamento do mês de novembro, que era previsto no 5º dia útil de dezembro. O Sindisaúde de Criciúma se posicionou em ofício, alertando para que a administração tome providência até segunda-feira, dia 21.

Por fim, nesta quinta-feira foi encaminhado ofício para a gestão do Hospital São Donato, com um comunicado de greve a ser deflagrado a partir de 1º de fevereiro. Os funcionários rejeitaram a proposta. O Sindisaúde se colocou a disposição para negociar até lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *