grevesul

Postado em 26 de novembro de 2015 Por Em Criciúma, Santa Catarina E 1286 Views

Greve em Araranguá é suspensa e novas paralisações podem ocorrer

Depois de anunciada a greve, os patrões ofereceram nova proposta e os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá suspenderam a paralisação. O ato foi feito ainda na terça-feira, com a decisão tomada em assembleia. O reajuste será de 10,33 %, seguindo a inflação dos últimos 12 meses, e o vale-alimentação de R$ 75, beneficiando aqueles que recebem até R4 1.700,00. No percentual rejeitado na votação da segunda-feira, dia 23, o vale seria pago em junho e não em janeiro, como veio na última proposta. Hospitais de Criciúma descartaram paralisação e vão receber R$ 75 somente a partir de junho.

Segundo informações do Sindisaúde de Criciúma, a briga segue nos hospitais menores da região. A categoria rejeitou o percentual de 70% do INPC em duas parcelas repassadas em janeiro e fevereiro, oferecida pelos hospitais São Donato de Içara e Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande. Os demais hospitais tem a seguinte proposta na mesa: 100% da inflação em quatro parcelas, de janeiro a abril (não retroativo).

“Poderemos paralisar ainda esta semana, em outros hospitais, pois não temos como aceitar o INPC parcelado. A inflação deve ser paga integral e em parcela única”, pontua o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, que também preside a Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *